Após informações de que haveria um homem comercializando armas de fogo no setor Novo Mundo, em Goiânia, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foi até o local, nesta terça-feira (18), e encontrou J.G.R.J. no momento da venda de uma pistola.
De acordo com o tenente Edson, foi feita abordagem e uma busca no veículo do suspeito, onde foram encontradas mais três armas de fogo. Em seguida, a Rotam também fez uma busca na casa de J. e encontrou outras 12 armas.
“Ele [J.] usava essas armas para vender e alugar para a prática de crimes de roubo e explosão de caixas eletrônicos. Ele conseguiu reunir armas de todo tipo, desde calibre restrito a calibre permitido. Só não foi encontrada arma de ponto 50 e calibre maior”, informou o tenente ao Diário de Goiás.
Segundo o tenente, havia armas de calibre 22, 32, 38, ponto 45, um fuzil 7.62 com luneta, um rifle e uma carabina 357, além de várias munições.
J. G. já tem passagem pela Polícia, duas por ameaça, duas por injúria e porte de arma de uso restrito e permitido. O homem foi levado para a Polícia Federal (PF) onde será feito o flagrante de porte e comércio de armas de fogo.
Leia mais sobre: Cidades