18 de novembro de 2024
Cidades

Homem é pego pela PM, instalando “chupa-cabra” em caixa eletrônico

Instrumento era colocado nas laterais da saída de dinheiro (Foto:PMGO)
Instrumento era colocado nas laterais da saída de dinheiro (Foto:PMGO)

Adair Pereira de Castro foi preso nesta sexta-feira (25), suspeito de instalar equipamentos conhecidos como chupa-cabras para roubar dinheiros de depósitos bancários em caixas eletrônicos de Trindade. Ele foi detido enquanto chegava a uma agência para retirar um dos equipamentos, segundo a Polícia Militar.

Policiais militares do 8° Batalhão receberam denúncia anônima informando que um homem estaria instalando um equipamento nos caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco em Trindade.

Ao chegar até o local foi realizada a abordagem a Adair, no interior da agência, momento em que ele estava mexendo nos caixas e ficou muito nervoso. Ele alegou aos agentes que fazia um depósito.

chupa cabra 2Os policiais pediram que o homem mostrasse o comprovante de depósito. Adair não conseguiu provar que se tratava de uma operação regular. Os PMs visualizaram que na parte de saída de dinheiro de dois caixas haviam dispositivos fixados com cola que impediam a entrega de dinheiro em caso de saques, o que traria prejuízo para quem usasse o caixa eletrônico.

O homem usava bloqueadores em dois caixas eletrônicos e a boca deles ficava travada, e poderia lesionar os futuros usuários. Segundo a PM, não houve tempo para que os clientes usassem os caixas. De acordo com a Polícia Militar, Adair possui outras duas passagens pelo mesmo crime.


Leia mais sobre: Cidades