Um homem foi detido durante a reintegração de posse do Parque Carmo Bernardes, no setor Parque Atheneu, na manhã desta terça-feira (10). Segundo informações do jornal O Popular, o homem tentou agredir uma conselheira tutelar e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
A ação de desocupação tem a presença da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, representantes do Conselho Tutelar para a retirada de crianças da área e servidores da prefeitura. Moradores do local estão em negociação com representantes dós órgãos presentes.
De acordo com a reportagem publicada pelo jornal, um funcionário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que as famílias desocupadas já foram cadastradas na habitação e na assistência social. Os objetos e móveis dos moradores serão levados para um depósito municipal.
Alguns moradores foram autorizados a desmontar os barracos, já outros foram demolidos. Equipes da Celg desligaram a energia do local e retiraram os postes que foram instalados de forma irregular.
Leia mais sobre: Cidades