O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Luziânia/Formosa (MPF-GO) por furtar de arma de fogo e munições pertencentes à Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de porte ilegal de arma de uso restrito. A denúncia foi feita pelo procurador da República, Onésio Soares Amaral.
De acordo com o procurador, o suspeito teria se aproveitado do momento em que o policial Hermeto Vasconcelos Júnior cochilou durante uma viagem de ônibus, que saiu de São Paulo com destino à Brasília, e furtou sua mochila, que continha uma pistola de calibre 40, 15 munições, entre outros objetos. Após o crime, que aconteceu no dia 4 de agosto de 2014, ele teria saído do ônibus próximo ao quilômetro 12, da BR-040, em Valparaíso, em frente ao Shopping Sul.
O suspeito foi preso em flagrante pela PRF, após ter sido identificado a partir da relação dos passageiros do ônibus e pelas imagens gravadas pelas câmeras internas do veículo, e confessou o crime. Posteriormente a arma foi encontrada na casa da sogra do acusado.
O promotor pede pena de reclusão de um a quatro anos e multa pelo crime de furto e prisão de dois a quatro anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Leia mais sobre: Cidades