11 de agosto de 2024
Cidades

Homem é contratado para instalar antenas, mas não realizava serviço. Golpe chega a R$ 12 mil

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) apresenta na manhã desta quarta-feira (16), Claristone Junio Quititi, 33 anos, pela prática do crime de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido funcionário de empresa representante da Sky em Riacho Fundo/DF, nos anos de 2006 a 2010, e, atualmente, trabalhava de maneira autônoma oferecendo planos de TV da empresa SKY. Claristone teria recebido R$ 12.000,00 para instalar receptores da Sky em aparelhos televisores, mas não concluiu o serviço.

Claristone contratava planos da TV SKY utilizando-se de documentos de terceiros, sem o conhecimento destes, e os revendia às suas vítimas, que se utilizavam do serviço por um prazo limitado, até que a empresa constatasse o inadimplemento.

Segundo a Polícia Civil, na residência do autor foram encontrados vários aparelhos receptores da Sky, além uma lista contendo vários nomes e CPFs usados por Claristone para a prática do crime.

Foi informado que o acusado possui mandado de prisão em aberto oriundo do DF e já responde a três inquéritos em Goiânia pela mesma prática. De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes do Consumidor, ele também está sendo autuado por furto de energia, pois tinha um mecanismo de burlar o medidor em sua casa.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários