Um homem acusado de crime de abuso sexual contra três menores de idade, entre elas a própria filha, foi condenado pela Justiça de Goiás a pena de quase 50 anos de prisão. Após a denúncia da mãe da filha ao Conselho Tutelar de Montes Claros de Goiás, a acusação chegou ao Ministério Público de Goiás (MPGO), que levou o caso à Justiça.
De acordo com as investigações e relatos das vítimas, o crime aconteceu durante um acampamento às margens do Rio Claro. Na ocasião, o acusado estuprou três adolescentes, sendo uma delas menor de 14 anos à época e outra em situação de vulnerabilidade, e ainda ofereceu bebida alcoólica a elas. Uma delas era sua filha, a outra enteada e a terceira pertencente a uma família com a qual ele tinha proximidade.
A pena foi agravada pela relação de vínculo familiar entre o agressor e as vítimas, já que uma delas era sua filha. Além disso, houve também o agravo de estupro de vulnerável. Os abusos aconteceram em diferentes momentos e mais de duas vezes.
O resultado da condenação foi 48 anos, 6 meses e 21 dias de reclusão, bem como a 2 anos e 8 meses de detenção, tendo como incidência a Lei Maria da Penha.
Leia mais sobre: crime de estupro / homem preso / mpgo / Notícias do Estado