05 de dezembro de 2025
Violência urbana • atualizado em 02/08/2025 às 12:32

Homem é baleado por engano durante tentativa de homicídio em distribuidora de Catalão

Segundo a unidade de saúde, vítima permanece internado e seu estado de saúde é estável, aparentemente fora de perigo. Uma das balas ficou alojada no corpo da vítima
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Um homem de 42 anos foi baleado por engano durante uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada deste sábado (2), em Catalão, no sudeste goiano. O crime aconteceu por volta das 2h30, em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no bairro São João.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha acionou o 190 após presenciar os disparos. A vítima foi atingida por três tiros, sendo nas costas, no ombro e no pescoço e socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Catalão. Segundo a unidade de saúde, ele permanece internado e seu estado de saúde é estável, aparentemente fora de perigo. Uma das balas ficou alojada no corpo da vítima.

O autor dos disparos, um homem de 37 anos com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, fugiu do local em um carro cinza. A Polícia Militar iniciou buscas e localizou o veículo estacionado na casa da mãe do suspeito, no bairro Goianiense. No entanto, ele abandonou o carro e fugiu a pé antes da chegada dos policiais.

Conforme relato da companheira do suspeito, o homem teria dito que sofreu uma tentativa de agressão por parte de um outro indivíduo, e que teria reagido com os tiros. No entanto, ele acabou atingindo a pessoa errada.

O carro foi apreendido, e a companheira do suspeito foi levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. As buscas pelo autor dos disparos continuam.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado