A Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF-GO) flagrou, na tarde desta terça-feira, 28, em uma unidade operacional da BR-060, um homem de 41 anos, com a necessidade de usar muletas em decorrência de um acidente, dirigindo um veículo irregular estando inabilitado e alcoolizado.
Os policiais realizavam fiscalizações de rotina em frente à base da PRF, na saída para Anápolis, quando pararam um VW Gol. O condutor, que estava sem cinto de segurança, disse que estava seguindo de Goiânia para Teresópolis, mas não possuía carteira de habilitação e a documentação do veículo estava vencida.
De acordo com a PRF, os agentes solicitaram para que o motorista desembarcasse do veículo e foram surpreendidos quando viram que ele estava com a perna machucada em virtude de ter sofrido um recente acidente, necessitando a utilização de muletas.
“A preocupação dos policiais com os riscos à segurança no trânsito que o homem gerava aumentou ainda mais quando, convidado a realizar o teste do “bafômetro”, o motorista recusou, afirmando que havia ingerido bebida alcoólica horas antes”, destacou.
O veículo se encontrava, ainda, em estado de má conservação, com pneus lisos, faltando um limpador de pára-brisas e com o pára-brisa trincado. Ele foi autuado em seis infrações de trânsito e impedido de continuar dirigindo.
Leia mais sobre: PRF-GO / Cidades / Destaque 2