23 de dezembro de 2024
Política

“Hoje, no PSDB tem ferida para todo quanto é lado”, afirma Célio Silveira

O deputado federal reeleito, Celio Silveira, destacou que o PSDB Goiás tem repensar a maneira de fazer politica e entender o recado que saiu das urnas após o resultado de 2018. Para o deputado, o que ocorreu em Goiás foi o fim de um ciclo.

“O que aconteceu no Estado foi o fim de um ciclo, uma exaustão, que fez com o que o governador em algumas cidades ficasse em quarto ou quinto lugar, os senadores não obtiveram êxito, foi uma coisa normal de muito tempo de poder que levou a exaustão”, enfatizou.

Para Célio Silveira, a vontade popular não se pode controlar, mas ele não exime de criticas a atual direção do PSDB em Goiás, segundo ele é o momento de se fazer uma releitura interna, ele defende até que o atual presidente, deputado Giuseppe Vecci, tome a decisão de sair da presidência do partido “Eu acho que a população tem uma grande mensagem, que tem que renovação, que não pode ficar somente um grupo comandando o partido, que tem que ouvir o prefeito, o vice-prefeito, o vereador que tem grandes ideias. Eu acho que o presidente do nosso partido faria um grande bem ao partido saindo da presidência”.

O deputado federal reeleito com 70 mil votos afirma que as decisões internas atrapalharam a muito a chapa e isso tem que ser revisto com urgência. Para ele não existe politico com mandato dentro do partido que não tenha saído com feridas após a disputa de 2018 “Hoje o PSDB tem ferido para todo quanto é lado, se você conversar com os deputados estaduais todos são insatisfeitos com a atual gestão da direção do partido é uma ferida que vai demorar muito para cicatrizar”,

Celio Silveira criticou diretamente o atual presidente do PSDB afirmando que o presidente do partido não pode usar o cargo para o beneficio próprio “Agora é pensar bem, conversar com os deputados estaduais eleitos, não concordo que o partido tem que ser dirigido por deputados eleitos, eu acho que partido tem de ser dirigido por quem tem vontade e amor ao partido, de abrir e não usar o partido em causa própria”. 

O diretório do PSDB vai se reunir ainda nesta semana para debater os rumos do partido após a eleição. 

Veja a entrevista na íntegra:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F567821716986240%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

{nomultithumb}


Leia mais sobre: / / / Política