A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que é referência internacional em saúde, assume a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, a partir de hoje, (01/06), após transição de 30 dias.
Considerado o maior hospital municipal do Centro-Oeste brasileiro, o HMAP teve termo de cooperação firmado entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) por meio de chamamento público realizado em novembro de 2021.
Ao todo, nove instituições participaram do processo seletivo e após a análise da documentação e tramites administrativos, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi classificada em primeiro lugar.
A instituição responsável pela gestão do HMAP receberá o total de R$ 16,5 milhões em repasses mensais. No momento, é o único hospital público com a gestão do Einstein fora de São Paulo.
O Secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta o potencial e a abrangência da parceria com a instituição, “Agora, com o Einstein, que é sinônimo de competência, ensino e atendimento humanizado, damos um salto de qualidade inédito nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste do Brasil.”, pontuou.
A expectativa é de que sejam realizadas, a partir de agora, mais de 970 internações clínicas por mês nos 235 leitos disponíveis no hospital, e mais de 870 procedimentos eletivos mensais nas dez salas de centro cirúrgico da unidade. Além disso, ainda estão previstas a realização de mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem por mês.
Leia mais sobre: hmap / Saúde / Aparecida de Goiânia