O Vila Nova venceu o clássico contra o Atlético-GO de virada e teve uma semana de treinos para se preparar para o duelo contra o líder da Série B, o Vitória. O treinador colorado Higo Magalhães, em entrevista coletiva, vê a equipe preparada para buscar os três pontos fora de casa e enxerga a partida como decisiva para subir à primeira prateleira do futebol no Brasil.
Em 8º lugar com 54 pontos, o Tigrão tem 11% de chance de conseguir o acesso à Série A. Por outro lado, o time baiano possui 99% de probabilidade de voltar à elite do futebol brasileiro.
Time titular
“Temos alguns jogadores que são muito importantes e estão fazendo uma grande competição. Nós contamos com um grupo que entende a responsabilidade. Estamos criando um mecanismo forte pra entender que nós só temos o próximo jogo para construir aquilo que nós imaginamos, principalmente, pra última rodada. Todos são importantes.”
Partida contra o Vitória
“Não podemos deixar contagiar o campo pra arquibancada, temos que controlar essas ações. Nós temos que estar muito maduros. Vai ter momentos dentro do jogo que vamos sofrer um pouquinho e isso é natural. Temos que ser letais, principalmente nos momentos cruciais.”
Comportamento diante do Vitória
“Às vezes, o jogo te proporciona um falso controle, porque a gente só vai ter o controle das nossas ações se a gente se manter forte naquilo que temos como propósito. Você vai tirando a força do adversário e vai ganhando mais confiança. No momento ruim, nós não podemos nos mostrar frágeis, assim vamos voltar à retomada do jogo.”
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Vitória / Esportes / Vila Nova Futebol Clube