O objetivo era a vitória diante do Goiás no clássico disputado no Estádio Haile Pinheiro. Porém o empate ficou de bom tamanho na visão do Vila Nova Futebol Clube, que segue líder do Campeonato Goiano. Terminar a 6ª Rodada da competição nessa condição foi uma combinação feita pelo técnico Higo Magalhães e os jogadores no vestiário.
“Entramos para o jogo como líder do campeonato. Frisamos que o importante, mas é claro que tentamos ganhar o jogo dentro da nossa estratégia, mas que era importante seguir na liderança. Isso porque a competição é dura, o adversário nos incomodou muito nessa situação de compreender o jogo, mas nós conseguimos”, explicou Higo Magalhães na entrevista coletiva após a partida na Serrinha.
Dos dois clássicos que disputou, o Vila Nova somou quatro pontos. Além do empate com o Goiás, a equipe colorada venceu o confronto diante do Atlético no Onesio Brasileiro Alvarenga: “É lógico que nos dá uma confiança maior, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Isso não que dizer nada. Nossa equipe está se encorpando muito”.
Atacante
Higo Magalhães foi questionado ao jejum de Fernandão no Vila Nova. O centroavante após seis rodadas, ainda não balançou as redes: “Ele é um jogador experiente. Estamos tentando mostrar o quanto ele é importante para nós. É lógico que ele anseia por gols, mas as coisas não estão acontecendo só para ele. O Getúlio (Goiás) e Vagner Love (Atlético), também estão com dificuldades, mas ele tem se entregado muito. Tem tentado e vai chegar uma hora que ele terá essa felicidade. Nós vamos ajudar o máximo para que acontece o mais rápido possível”.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube