23 de dezembro de 2024
TÉCNICO COLORADO

Higo Magalhães prega respeito ao ABC e diz que Vila Nova será agressivo e corajoso no jogo do acesso

Técnico Higo Magalhães - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)
Técnico Higo Magalhães - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)

A vitória na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Ceará no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, foi decisiva com tropeços de adversários diretos, para que o Vila Nova Futebol Clube chegasse em sua última rodada na competição, dependendo das próprias forças para conquistar o acesso para elite do futebol nacional.

Leia também – Quanto o Vila Nova ganha com o acesso para Série A?

Diante da equipe cearense, o Tigrão começou o jogo pressionado e logo nos primeiros minutos já tinha a vantagem no placar. Mas e contra o ABC neste sábado (25), no Estádio Frasqueirão? A estratégia é atacar desde o início? O técnico Higo Magalhães considera que essa é uma característica do time colorado.

“Nessa reta final da competição quem conseguir dentro da maior parte do jogo, essa manutenção de agressividade, de coragem, de jogar para frente, de respeitar o adversário e chegando próximo daquilo que você tem de melhor. Até então conseguimos jogar assim. Agora é o último jogo, onde vale muita coisa, principalmente do nosso lado. Respeitamos muito o adversário, porque estamos acompanhando o nível de competitividade que eles apresentaram nos últimos jogos”, destacou Higo Magalhães, lembrando que o ABC vem de um empate com o Juventude e vitória diante do Guarani.

O técnico vilanovense diz que o sono vem sendo um problema para ele nos últimos jogos e que vem dormindo pouco: “Temos que estar atento a tudo e começar a vivenciar o que vai ser o jogo, dentro do que pensamos como estratégia. Isso vai te tomando o tempo. É uma semana importantíssima para mim como profissional e também para o clube e atletas também”.

A euforia por parte do torcedor e a possibilidade de festejar o acesso é algo colocado de lado nesse momento por Higo: “Sabemos que será algo especial, mas não entendemos ainda. Isso porque estamos vivendo a preparação para o jogo. É uma diferença grande. Aí depois tudo isso será acrescentado e queira Deus que as coisas acontecessam. Só assim é que vamos entender o que é conquistar algo desse tamanho em um clube do tamanho do Vila Nova”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube