O Hospital Alberto Rassi (HGG) promoverá nesta terça-feira (14), uma exposição especial com mais de 80 telas produzidas pelos próprios pacientes do Hospital. A exposição é em comemoração aos três anos da Oficina de Arte. A abertura da mostra acontece, a partir das 14 horas, na área externa do HGG, e contará com a presença de pacientes que participaram da atividade. As telas ficarão em exposição na galeria do Ambulatório durante um mês.
Iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), e com orientação do professor e artista plástico Alexandre Liah, a Oficina de Arte ocorre quinzenalmente ao ar livre, em meio aos cavaletes, pincéis e tintas a óleo, trazendo uma experiência inédita para maior parte dos pacientes. As equipes de Terapia Ocupacional e Enfermagem também participam da atividade terapêutica.
A atividade tem garantido uma melhora significativa no ambiente hospitalar, além de contribuir com o bem-estar e interação dos pacientes no período de internação. Alexandre Liah explica que a Oficina de Arte proporciona um momento de quebra da rotina hospitalar, garantindo ao paciente, muita diversão e descontração. “Percebemos que os participantes da Oficina se sentem bem em estar ali, e por apenas um momento esquecem que estão em um hospital tratando de um problema de saúde. Na verdade, é uma troca de experiência muito rica e não costumo chamá-los de pacientes, e sim de alunos. Para a maioria, a experiência com a tinta e a tela em branco é inédita, e eles se descobrem na atividade, produzindo belos trabalhos”, declarou.
Serviço – Abertura da exposição “Arte que alivia”, com mais de 80 obras produzidas por pacientes do HGG
Quando: 14 de fevereiro, (terça-feira)
Horário: a partir das 14 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG (área externa)
Endereço: Av. Anhanguera, 6479 – St. Oeste, Goiânia
Leia Mais:
- Humorista Tom Carvalho levará alegria ao HGG nesta terça, 31
- Comunicadores da Alegria ajudam a amenizar dor com sorrisos e músicas
Leia mais sobre: Cidades