23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:27

HGG, Hemogo e motoclubes promovem coleta de sangue ao som do rock

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Alberto Rassi (HGG) e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) realizam no próximo sábado (26) a terceira edição do evento ‘Doe sangue ao som do rock’. O evento conta com o apoio de vários motoclubes regionais e nacionais. Entre 9h e 14h, a unidade hospitalar receberá os doadores de sangue, que poderão, além de praticar um ato de solidariedade, curtir a banda de rock clássico Balaclava e admirar as centenas de motos, desde as mais possantes às com customizações diferenciadas, que serão exibidas no estacionamento.

Edição 2016

Nesta edição, o evento conta com o apoio de 20 motoclubes e quatro empresas especializadas. Para os doadores, haverá a distribuição de botons e a empresa RM Personalização também entregará patches (bordados para as jaquetas dos motociclistas) com a temática do evento. Além de todas as atrações, o motociclista Cláudio Simões Ventriglia divertirá os pacientes vestido de Papai Noel, só que, em vez de trenó, ele chegará de moto.

Edições anteriores

Somadas as duas edições realizadas em 2014 e 2015 foram arrecadados 135 bolsas de sangue, que puderam beneficiar até 540 pessoas. De acordo com o assessor administrativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do HGG, Henrique Torres, a expectativa é de aumentar ainda mais este número. “A adesão dos motociclistas vem crescendo bastante a cada ano. Em 2016, conseguimos o apoio de grandes clubes nacionais e a galera está empenhada”, destacou ele, que é membro do motoclube Lemurianos.

Adonai Andrade, assessor de Tecnologia da Informação do Idtech e membro do motoclube Metal & Óleo, também é um dos organizadores do evento. Ele estima a participação de mais de 200 pessoas nesta edição. “Sabemos que, por mais que campanhas sejam realizadas pelo Hemocentro e diversas coletas sejam feitas diariamente, a demanda é muito grande. Por isso, estamos fazendo a nossa parte para suprir um pouco dessa necessidade”, destacou.

Requisitos

Para doar o voluntário precisa estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, ter o peso corporal acima de 50 quilos, não fumar duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação. Além disso, pessoas com tatuagem e/ou maquiagem definitiva devem aguardar o prazo de um ano após o procedimento para doar, e nos casos de piercing, seis meses.

Endereço: Hospital Alberto Rassi (HGG) – Avenida Anhanguera, 6.479, Setor Oeste – Goiânia. 

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades