04 de dezembro de 2024
Histórico • atualizado em 03/12/2024 às 19:38

HGG bate a marca de mil transplantes renais realizados, em 2024

O hospital é uma referência neste tipo de procedimento, sendo o únido do Estado de Goiás a realizar transplantes de rins
O HGG é referência em transplante renal. Foto: SES
O HGG é referência em transplante renal. Foto: SES

Nesta quarta-feira (4), o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) celebra o milésimo transplante renal realizado na unidade. O hospital é uma referência neste tipo de procedimento, sendo o únido do Estado de Goiás a realizar transplantes de rins.

O HGG iniciou nos procedimentos de transplante de rins em 2017 e, desde então, vem crescendo no quesito desenvolvimento e inovação nesta área. Em 2022, foi inaugurada a nova Unidade de Transplantes do hospital.

Atualmente, sua unidade de transplantes conta com instalações de estrutura moderna em uma área de 644m², 32 novos leitos, sendo 26 para transplantes de rins, fígado, pâncreas e rim-pâncreas, e outros seis para transplante de medula óssea. A área teve custo de investimentos aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Em 2023, o Serviço de Transplante Renal do HGG foi classificado como Nível A, nota máxima na avaliação de indicadores do Programa de Qualidade no Processo de Doação e Transplantes (Qualidot), criado pelo Ministério da Saúde em 2022. O programa atingiu o nível máximo de apuração de pontos na avaliação de indicadores como qualidade e segurança em transplantes por modalidade, reafirmando a excelência na assistência e o crescimento contínuo dos serviços.


Leia mais sobre: / / / Cidades