18 de agosto de 2024
Política

Henrique Meirelles reafirma projeto de ser presidente e não vice

Candidato a presidente Henrique Meirelles (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)
Candidato a presidente Henrique Meirelles (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

 

Em visita de Henrique Meirelles (MDB) à Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quinta-feira (26), o ex-ministro da Fazenda negou a possibilidade de sair como candidato a vice-presidente. “O meu projeto não é ser candidato a vice, é ser candidato a presidente”, afirmou.

O candidato também explicou que embora o MDB tenha mantido conversas com Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente Michel Temer (MDB) se mostrou decidido, em ligação a Meirelles pela manhã, de que o partido deve ter um candidato próprio.

Sobre as baixas intenções de voto no ex-ministro, Meirelles acredita que seu nome pode crescer nas pesquisas depois que o eleitorado conhecer sua trajetória na gestão pública. “No momento que as pessoas têm acesso a essa informação [seu histórico], as pessoas têm disposição sim de voltar no meu nome. É uma questão de informar e levar à população o histórico”.

Meirelles também argumenta que as ações do governo nestes últimos dois anos, como a Reforma Trabalhista, a Reforma do Ensino Médio, o crescimento econômico, o controle da inflação, a recuperação da Petrobras e do Banco do Brasil, deixaram uma percepção positiva do trabalho feito por Meirelles ao lado de Temer – percepção que deve aumentar até a data das eleições, segundo ele.

“A nossa carreira é uma carreira bem sucedida de serviços ao país. No momento que a população conhece os resultados, a resposta é extremamente positiva. E além do mais, temos um histórico de integridade pessoal inquestionável.

Questionado sobre as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente, Meirelles respondeu que todos os líderes de todos os grandes partidos são alvo de acusações. No entanto, eles tem direito de defesa e deve-se esperar a decisão final da Justiça, afirmou. “Contra mim não tem acusação, isso é que é importante”, pontuou.

Título de Cidadão Goiano

Na sessão ordinária da Câmara da manhã desta quinta (26), Henrique Meirelles recebeu Título de Cidadão Goiano, tipo de homenagem prestada a alguém que beneficiou o município ou estado que concede o título. O projeto de lei em questão foi proposto há 16 anos, em 2012.

“Hoje eu tenho uma motivação a mais de muita responsabilidade daqui para frente, porque afinal de contas, além de tudo, tenho que representar Goiânia. E o título de cidadão goianiense me dá uma motivação e uma responsabilidade maior”.

O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), justificou a concessão do título ao candidato do mesmo partido a presidente com a origem goiana de Meirelles, que nasceu em Anápolis, e o trabalho exercido por ele. “Tem um serviço brilhante, de muito êxito, grandes vitórias e um trajeto de enormes resultados no Brasil e no mundo”.

Henrique Meirelles nasceu em Anápolis e foi presidente do Banco Central por oito anos no governo de Lula. Foi também ministro da Fazenda por dois anos em um período que ele chamou de “a maior crise da história do Brasil”. O candidato saiu do Ministério da Fazenda no dia 6 de abril, um dia antes do fim do prazo para desincompatibilização dos interessados em concorrer às eleições deste ano.

{nomultithumb}

 Assista o vídeo da entrevista coletiva:

{youtube}bu1zbt8LuEY{/youtube}

Leia mais:

Lula lidera pesquisa para presidente da República, em Goiás

 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários