19 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Hemerson Maria explica veto para treino aberto no Tigrão

Técnico Hemerson Maria. (Reprodução TV Anhanguera)
Técnico Hemerson Maria. (Reprodução TV Anhanguera)

Hemerson Maria evitou o discurso de favoritismo no confronto diante do Goiás que acontece neste sábado (5), as 16h30 no Estádio Serra Dourada pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico mesmo com 100% de aproveitamento diante do rival que somou apenas 1 ponto após a realização de três rodadas, entende que existe equilibrio no encontro.

“No clássico tudo fica igual. Amanhã é 50-50 de possibilidade de vitória para cada time. Respeitamos o adversário e o trabalho brilhante do Hélio dos Anjos. Já foi campeão no Goiano e leva o time as fases avançadas da Copa do Brasil”.

O Vila Nova Futebol Clube chegou a cogitar a possibilidade de um treino aberto para a torcida. Esse tipo de movimentação vem sendo muito utilizada por grandes times do Brasil, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. A concentração do grupo no adversário e a falta de tempo foram as justificativas. 

“Fizemos um jogo muito duro contra o Sampaio Corrêa no último sábado. Treinamos no dia seguinte e na segunda foi de folga para os jogadores. Terça já voltamos para o trabalho onde prorizamos a parte física. Com isso fiquei com três dias para trabalhar a questão tática. Não posso pegar um dia para fazer um treino aberto que acaba sendo um treino recreativo”.


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube