A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) só toma posse no dia 1° de fevereiro do ano que vem, mas as articulações políticas para a escolha do novo presidente da Casa estão a todo vapor.
Em entrevista à Rádio 730, o atual presidente da Alego, deputado Hélio de Sousa (DEM), disse que já são 41 pré-candidatos à presidência da casa, incluindo ele próprio.
Segundo Hélio de Sousa, o governador Marconi Perillo (PSDB) não se posicionou favorável e nenhum dos candidatos. Para o deputado, o governador se manifestou que gostaria que o novo presidente da Casa fosse da base aliada, mas não está trabalhando por nenhum candidato e respeita a todos.
Questionado sobre um possível enfraquecimento na Alego pelas alianças políticas do DEM com o PMDB nas eleições deste ano, Hélio de Sousa afirmou que já ocupou os principais cargos da Assembleia Legislativa e que se sente parte da base. “Ter ocupado os principais cargos não me dá vantagens, mas me dá confiança na base do governo. A questão partidária não prejudica a minha candidatura, a eleição acabou, a realidade já é outra”, reiterou.
Leia mais: Fábio Sousa: “Entendo que sou um bom nome para Goiânia”
Leia mais sobre: Política