10 de agosto de 2024
Brasil

Helicóptero que caiu em São Paulo faz quatro vítimas; veja quem são e saiba motivo da queda

A aeronave bateu em um coqueiro por volta das 14h30 desta sexta-feira (17), na esquina das ruas Padre Luís Alves de Siqueira e James Holland, na Barra Funda, capital paulista
Dentro do helicóptero havia o piloto e outros três homens. (Foto: reprodução)
Dentro do helicóptero havia o piloto e outros três homens. (Foto: reprodução)

Um helicóptero caiu na região da zona oeste de São Paulo nesta sexta-feira (17) e, segundo o Corpo de Bombeiros, acidente matou o piloto e os três passageiros. A aeronave modelo Robinson R44 II tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e realizava táxi-aéreo, partindo do Guarujá, litoral sul paulista, em direção à capital.

Ainda de acordo com as autoridades, o helicóptero bateu num coqueiro antes cair, mas acidente está sendo investigado a fundo pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Sobre as vítimas, elas são Antônio Cano do Santos Júnior, de 42 anos, diretor administrativo financeiro do Mirage Group Brasil, formado pela Universidade de São Paulo (USP); Caio Lúcio de Benedetto Moreira, de 30 anos, designer do Mirage Group Brasil, formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbitariana Mackenzie; Wellington Palhares, de 29 anos, amigo de Antônio e Caio; e o piloto do helicóptero, João Intorne Neto, de 32 anos.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 na esquina das ruas Padre Luís Alves de Siqueira e James Holland, na Barra Funda, local onde há muitos galpões de empresas. De acordo com autoridades que deram entrevistas sobre o assunto, o excesso de peso foi descartado. “Havia espaço para fazer um pouso forçado. Provavelmente, o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo de emergência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou o diretor da Defesa Civil de São Paulo, Robson Bertoloto.


Leia mais sobre: Geral

Comentários