23 de dezembro de 2024
Leandro Mazzini

Helicóptero dos Perrella será leiloado

A família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) vai perder o helicóptero Robinson R66. O destino da aeronave flagrada com 442 kg de cocaína em operação da PF não será diferente de outras usadas pelo narcotráfico: tão logo se encerre o inquérito, que investiga origem e destino da droga, o helicóptero será entregue à Receita Federal, que vai leiloá-lo. O R66, para piloto e três passageiros, está avaliado em US$ 1,1 milhão – ou R$ 2,7 milhões. O piloto era empregado na Assembleia pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD). A polícia investiga se os Perrella têm ligação com o caso.

Turbulência

Após provocação da Coluna, a Mesa da Assembleia de Minas determinou investigação na Comissão de Ética, sobre quebra de decoro e o piloto-fantasma lotado na Casa.

Só agora?

A Mesa também anunciou que não vai mais reembolsar querosene de aeronaves de deputados ‘em atividades legislativas’. Só agora após o querosene derramado….

Pechincha

Há três dias, a Receita colocou em leilão dois jatinhos apreendidos em operação da PF contra sonegação. Eram de banqueiros, e os lances, por um quinto do valor de mercado.

Radiografia..

..de recém-nascido: O PROS, segundo líderes, é um partido com parlamentares ligados a movimentos sociais. Vão ouvir as ruas, serão contra aumento de impostos e por causas sociais. Já são 21 deputados, 2.500 vereadores e 300 prefeitos. O PROS terá 1 minuto e 15 segundos de tempo de TV na campanha e já fechou com a Dilma para 2014.

Batalha do Rio

A LabPop, instituto que atende ao deputado Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio, reuniu 30 jovens de 20 a 25 anos da Zona Sul com ele. Resultado: todos acham – ou foram convencidos pelo político – que a TV Globo o persegue. É briga antiga..

Briga espacial

Veja o ciúme entre o INPE-Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e a AEB–Agência Espacial Brasileira. O sindicato do INPE reclama que o órgão não foi citado em nenhuma linha do catálogo promocional do lançamento do Satélite Sino-Brasileiro.

Assim não decola

Segundo o SindCT, trata-se de uma provocação que beira o pessoal, e a entidade estendeu a crítica aos ex-servidores do INPE hoje nas hostes da AEB.

Lá e cá

Esse quebra-pau não é só coisa nossa. A Repórteres Sem Fronteira denunciou a polícia de Honduras, que desceu o coturno em cinco jornalistas que cobriam as eleições.

Ensurdecedor

A despeito do vaivém dos laudos médicos sobre o deputado condenado e cardiopata José Genoino, parlamentares estranham o silêncio do presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D’Ávila, que gosta de dar opinião em tudo na política.

Tudo como está

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) explica seu projeto aprovado, que evitou mudanças no quadro das bancadas no Congresso: ‘A Constituição exige que essa mudança se dê por meio de Lei Complementar. Não poderia o TST fazê-la por resolução’.

Recado para Anac

Flávio Dino, presidente da Embratur, desabafou em audiência no Senado: no setor de transporte aéreo hoje há ‘liberdade tarifária, baixa concorrência e é o pior dos mundos’. Sugere abertura de mercado para baixar tarifas aéreas. 

Nem tanto

O afago de Dilma em Santa Catarina ao governador Colombo não é certeza de que o PSD será seu palanque único. O novo presidente do PT no Estado, Cláudio Vignatti, pode se candidatar e dar segundo palanque para neutralizar a família Amin (PP). 

São oito

Dilma avisou à dupla que saem oito ministros em Janeiro. Integração está com interino, e Aguinaldo Ribeiro (PP) das Cidades deve ser candidato à reeleição na Câmara.

Farinhaço

Jovens protestaram ontem na porta da Assembleia de Minas com um ‘Farinhaço’ na escadaria, em alusão à droga apreendida no helicóptero dos Perrella.

Ponto final

No Cine Senado: Apertem os cintos, o piloto sumiu. 

________________________________________

Com Maurício Nogueira, Luana Lopes e Equipe DF e SP

 


Leia mais sobre: Leandro Mazzini