19 de novembro de 2024
Cidades

Heinz ganha direito de manter campanha publicitária após embate com Unilever

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu que a Heinz Brasil poderá manter no ar a campanha publicitária “Ninguém faz melhor do que a Heinz”, questionada pela concorrente Unilever, que alegou expressões nocivas aos consumidores.

De acordo com o desembargador Zacarias Coêlho, não foi constatado nenhum indício de que o consumidor está sendo induzido a consumir os produtos fabricados pela Heinz. “O que se percebe mesmo é uma disputa do mercado por ambas as contendoras, cada uma, a seu modo, querendo conquistar o consumidor para consumir os seus produtos”, afirmou.

A Unilever alegou, diante da propaganda veiculada na TV, ofensa à livre concorrência, considerando a peça como “abrangente e inverídica”. No entanto, a empresa não apresentou provas suficientes para que a campanha fosse suspensa de forma liminar, antes da apreciação do mérito. A Unilever também registrou reclamação no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar).

“Há de se considerar inverossímeis as alegações da agravante, especialmente agora que se tem conhecimento de que o Conar, ao julgar o mérito da representação intentada, entendeu, que os anúncios publicitários não infringem os preceitos da publicidade comparativa”, concluiu Zacarias.


Leia mais sobre: Cidades