Além de ter sido o primeiro GP realizado no circuito de Mugello na Fórmula 1, a etapa deste domingo (13/09) também marcou o inédito do pódio de Alexander Albon, da Red Bull na categoria. Também de forma inédita, foi a melhor posição que um piloto tailandês conseguiu na competição automobilística. O britânico Lewis Hamilton venceu sua sexta corrida nesta temporada.
Foi o 90º trunfo do piloto hexacampeão na história da F1. Assim como no treino classificatório, o companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou na segunda posição. Hamilton caminha para desconstruir recordes e está a uma vitória de igualar o alemão Michael Schumacher.
Presença de público
A prova deste domingo marcou a volta do público aos autódromos. Com capacidade reduzida, o GP da Toscana foi o primeiro no ano a contar com os fãs da competição de forma presencial.
Antes da corrida, a Ferrari recebeu homenagens pela marca alcançada no circuito de Mugello. A escuderia italiana completou o milésimo GP disputado na história da F1. Como parte das festividades, Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher (cinco destas conquistas foram utilizando o carro da Ferrari), esteve presente. Mick, que atualmente é piloto da Fórmula 2, deu uma volta no carro no qual o pai foi campeão da Fórmula 1 em 2004.
Outra reverência à equipe, que atualmente é representada pela dupla Charles Leclerc e Sebastian Vettel, ficou estampada no safety car (carro de segurança, que entra na pista para reduzir a velocidade dos competidores em alguns momentos na corrida). Tradicionalmente pintado na cor prata, excepcionalmente, o veículo ganhou a cor vermelha em alusão à Ferrari.
Leia mais sobre: Fórmula 1 / Lewis Hamilton / Destaque 3 / Esportes