25 de novembro de 2024
Luto no futebol • atualizado em 07/09/2022 às 14:54

Lenda esmeraldina, Hailé Pinheiro não resiste batalha contra o câncer e morre aos 86 anos

Seu Hailé vinha travando uma dura batalha contra o câncer nos últimos anos, que se acentuou recentemente
(Foto: Charlie Pereira/DG)
(Foto: Charlie Pereira/DG)

Um dos maiores cartolas do futebol brasileiro, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte, Hailé Pinheiro não resistiu a batalha contra o câncer e faleceu nesta quarta-feira (07/09), aos 86 anos. De acordo com o editor de esportes do Diário de Goiás, Charlie Pereira, ele partiu por volta das 11h30, sem dores nem sofrimentos. 

O velório de Hailé será no Estádio da Serrinha que também leva seu nome e maiores detalhes serão divulgados na tarde pelo Goiás Esporte Clube dentro das próximas horas. De acordo com Charlie Pereira, Seu Hailé vinha travando uma dura batalha contra o câncer nos últimos anos, que se acentuou recentemente.

Hailé Pinheiro atuou em várias funções no Goiás Esporte Clube e segundo muitos jornalistas, cronistas e cartolas, é o principal responsável pela construção da história e da estrutura que a equipe esmeraldina possui hoje. O cartola está nos quadros do time desde 1960 e até meses atrás atuava como presidente do Conselho Deliberativo da equipe. Foi sucedido pelo sobrinho, Edmo Pinheiro.

O Goiás emitiu uma nota e disse que o “céu ganha tons de esmeralda” e um “novo torcedor na arquibancada de Deus”. Confira a mensagem na íntegra:

Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus.

Aos 86 anos, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro faleceu às 11h30 de 07 de setembro de 2022, ao lado da família.

O velório será no estádio Hailé Pinheiro a partir das 16h e será aberto ao público. O cortejo terá início às 20h passando pelo centro de treinamento do Parque Anhanguera, pela HP Transportes até o cemitério Vale do Cerrado, saída para Trindade. O sepultamento está previsto para às 22h e será restrito para a família.

Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!


Leia mais sobre: Cidades / Esportes / Goiás Esporte Clube