15 de setembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Haile e os 73 anos do Goiás: É uma vida, não sei se fiz por destino ou carma”.

Haile Pinheiro - Goiás. (Foto: Site GEC)
Haile Pinheiro - Goiás. (Foto: Site GEC)

Dia de festa e muitas comemorações pelos 73 anos de história do Goiás. A diretoria esmeraldina preparou uma série de eventos na Serrinha para celebrar a data. Será realizado na sede administrativa do clube, na Serrinha, um café da manhã, com bolo e parabéns, para imprensa, convidados e jogadores do clube, como o meia Daniel Carvalho.

Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Goiás, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Goiás Esporte Clube.

Em alusão ao Dia Verde, os alunos da Escola de Iniciação Esportiva do Goiás participarão do plantio de 73 mudas de árvores nativas do Cerrado, no Centro de Treinamento de Edmo Pinheiro.

Figura mais importante na história do clube, o presidente do conselho deliberativo, Haile Pinheiro em entrevista ao repórter André Rodrigues na Rádio 730, fez questão de agradecer as pessoas que ajudaram na consolidação do Goiás que foi fundado no dia 6 de abril de 1943.

“Temos que prestar uma homenagem a todos aqueles que fizeram com que o Goiás chegasse bem fortalecido até agora. Foram tantas pessoas que dedicaram ao clube com amor e carinho, história e lagrimas. Quero agradecer a todos. O Goiás nunca esteve tão fortalecido como no dia de hoje”.

O dirigente brincou ao fazer uma comparação com as histórias do clube e da sua vida. “É difícil separar o Goiás de Haile Pinheiro. Tenho 54 anos que eu estou dedicando ao clube, eu era um jovem de 26 anos e já ocupava a presidência. É uma vida, não sei se fiz por destino ou carma”.

E o tão sonhado título nacional?

Halie Pinheiro também respondeu a esse questionamento que é o deseja de todos os torcedores esmeraldinos. “Um dia eu brinquei, que quando viesse o título nacional, Deus poderia me levar. Mas o problema que nos impede de chegar ao título brasileiro é que somos economicamente pequenos, somos pobres, o estado é pobre, a torcida ainda é peque. Para compararmos com os grandes clubes do Brasil, isso é muito difícil. Nós fazemos é muito”.

Semana Verde

As comemorações começaram no último sábado, 2, quando foi promovido, no CT Edmo Pinheiro, um jogo entre atletas e profissionais que fizeram parte da história do Verdão e do futebol goiano nas décadas de 80 e 90. Na ocasião, o chamado Goiás Master reuniu 63 ex-jogadores, 54 participaram do jogo festivo, e os outros nove integraram as comemorações.

Também no sábado, pelo Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Itumbiara por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro. Os alunos da escolinha de futebol esmeraldina entraram em campo com os jogadores e soltaram balões comemorativos em alusão ao aniversário de 73 anos do clube.

No domingo, diretoria, conselheiros e sócios-torcedores celebraram a data com a primeira edição da Feijoada Esmeraldina.  

Comemoração em dobro para a Nação Esmeraldina

Na quarta-feira, 6, data do aniversário do Goiás, o Nação Esmeraldina estará realizando uma promoção*. O torcedor que trouxer um amigo para fazer adesão ganhará uma camisa exclusiva do programa; e o amigo, 25% de desconto em qualquer plano. 


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários