A cinco dias das eleições para a presidência executiva do Goiás o clima pega fogo nos bastidores. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hailé Pinheiro, divulgou um vídeo no qual convoca os conselheiros a votar no próximo dia 30 de dezembro e ataca a chapa adversária, União Esmeraldina.
No vídeo, Hailé pede aos conselheiros com direito a voto que “não permitam, mais uma vez, que aloprados, condenados por administração temerária, paraquedistas, oportunistas, que querem usar nosso clube para tirar vantagens pessoais, assumam o comando do Goiás”, referindo-se à chapa encabeçada por Vanderlan Alcântara.
O presidente do Conselho Deliberativo ainda conclui: “Você será responsável pelo futuro do Goiás. Espero que não permitam que aconteça com o Goiás o que aconteceu com o glorioso Cruzeiro Esporte Clube”. A Raposa, citada por Hailé, se afundou em dívidas e está hoje na Série B do Brasileirão.
Vanderlan responde
Mais tarde, o candidato a presidente executivo pela chapa União Esmeraldina, Vanderlan Alcântara, criticou Hailé. Segundo ele, o dirigente alviverde não quis pedir apoio dos conselheiros à sua chapa e só usou o vídeo para difamar a oposição. O candidato disse que deixou de respeitar o adversário.
“Fiquei surpreendido, porque toda a vida tive respeito e consideração com esse senhor e com toda sua família. Quando ele nos chama de aventureiro e outros palavrões, confesso que de hoje em diante perco o respeito por ele”, afirmou.
Vanderlan ainda atacou Hailé, classificando-o como um tirano.” Quero dizer ao senhor, seu Hailé Pinheiro, que não somos ditadores para ficar 40, 50 anos por lá. Temos a proposta de ficar por três anos e fazer o que o senhor não fez em 50 anos: lutar por um título e quem sabe ser campeão brasileiro”, finalizou.
Leia mais sobre: Hailé Pinheiro / Notícias do Estado