Hackers que invadiram os servidores da HBO divulgaram nesta semana o roteiro do próximo episódio de “Game of Thrones” e dados pessoais dos astros da série. Eles exigem um resgate milionário para que não divulguem mais arquivos roubados.
Em um vídeo direcionado a Richard Plepler, diretor executivo da emissora, os hackers exigem que a HBO pague “seis meses de salário em bitcoin em três dias”, alegando receber entre 12 e 15 milhões de dólares anuais com extorsão de empresas.
“Nós invadimos com sucesso a sua enorme rede… HBO foi um de nossos alvos mais difíceis, mas fomos bem sucedidos (levou cerca de seis meses)”, diz a mensagem.
De acordo com o site “The Hollywood Reporter”, no recente vazamento foram divulgados emails trocados por executivos, senhas de funcionários da emissora, o roteiro do quinto episódio da sétima temporada da série e um arquivo contendo números de telefone e emails dos atores.
O quarto episódio da nova temporada de “GoT” vazou na internet na última sexta-feira (4), dias antes de sua transmissão original. Além disso, o roteiro do mesmo episódio já havia sido divulgado, bem como episódios das séries “Ballers” e “Room 104”.
O próximo capítulo de “Game of Thrones”, intitulado “Eastwatch” vai ao ar no domingo (13) e deverá mostrar o exército dos mortos se aproximando do norte. (Folhapress)
Leia mais:
- Episódios e informações de ‘Game of Thrones’ são roubados da HBO
- Após ataque hacker, fãs de ‘Game of Thrones’ buscam episódio inédito
- Novo ciberataque atinge empresas de diversos países
Leia mais sobre: Mundo