Desde a terça-feira (17/01), diversos portais nacionais estão publicando a informação que o cantor Gusttavo Lima não faria o desfile “Bloco do Embaixador”, em Salvador, por motivos de falta de venda de ingressos. Trata-se de uma desinformação.
De acordo com um dos portais, o artista estava cobrando cerca de R$2 mil por abadá e por isso, não teria conseguido comercializar a quantidade suficiente necessária para manter o evento de Carnaval, do dia 20 de fevereiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor Gusttavo Lima, Balada Music, o Bloco do Embaixador foi cancelado por outros motivos: além de técnicos, o artista estava sobrecarregado. Veja a nota na íntegra:
“A Balada Music informa que o Bloco do Embaixador comandado por Gusttavo Lima, que desfilaria no dia 20/02 no circuito Barra/ Ondina (Salvador, BA), foi suspenso desde o final de novembro, devido a motivos técnicos e também de sobrecarga na agenda do artista.
O cantor já tinha duas apresentações previamente agendadas para o domingo de Carnaval 2023 (véspera do bloco) na cidade de Recife (PE), que estavam marcadas no período da pandemia e foram reagendadas para o dia 19/02 – não sendo possível uma nova mudança de data. Para conseguir dar conta da maratona carnavalesca (que contempla outros shows), respeitando o descanso e a saúde do artista e sua equipe, optamos por suspender a apresentação do Bloco em 2023, que exigiria mais de oito horas em cima do trio”.
Leia também: Gusttavo Lima fala sobre especulações sobre mudança do país