O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, teve a licença médica estendida por mais 15 dias. O chefe do Executivo municipal acatou recomendação do neurocirurgião Francisco Azevedo. A ponderação do profissional foi em razão da pandemia do coronavírus.
Quanto ao tratamento da trombose venosa cerebral, o médico informou que o prefeito de Aparecida está bem, que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor, e que segue utilizando medicamento anticoagulante.
Foi destacado que Gustavo Mendanha tem seguido as orientações médicas, tanto em relação ao tratamento da trombose, quanto a preocupação relativa ao coronavírus.
A licença médica de 30 dias encerraria nesta quarta-feira, 25 de março. Gustavo Mendanha deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março.
Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano, e desde 9 de março, o prefeito em exercício é o vice-prefeito Veter Martins.
Leia mais sobre: Cidades