17 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 11/10/2021 às 07:10

Gustavo Lima fará show para 15 mil pessoas em Goiânia

Foto: reprodução/redes sociais.
Foto: reprodução/redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) permitiu a realização de um evento-teste com o show do cantor goiano Gustavo Lima com público de 15 mil pessoas.

O show deve ocorrer no dia 23 de outubro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Pelas redes sociais, o artista comemorou a permissão da prefeitura. Seguidores e fãs de Gustavo também proferiram sentimentos de satisfação devido a esse retorno.

Numa entrevista à Bandeirantes, o superintendente em Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, disse que a pasta discutia com a organizadora do evento essa possibilidade e que para ser liberado, o show, protocolos deveriam ser seguidos.

“Estamos construindo uma proposta de um protocolo junto à organizadora do evento para que haja a realização para que seja de forma segura e que as pessoas possam ir ao evento de forma segura”, disse Yves.

Entre as medidas para a permissão do evento-teste, a SMS exige que o público siga as seguintes orientações:

  • Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão do comprovante deve ser feito através do aplicativo ConecteSUS;
  • O público presente deve apresentar comprovante de testes de covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno;
  • As máscaras permitidas serão apenas a PFF2 ou N95 e deverão ser usadas em todos os ambientes do local;
  • Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos;
  • Cumprimento do distanciamento de no mínimo 2,25 metros quadrados;
  • Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares.

O Brasil chegou ao número de 600 mil morte em decorrência da covid-19 neste sábado (9). A média móvel de casos e óbitos estão em queda após a vacinação da população e por medidas de estados e municípios em restringir o funcionamento de atividades que pudessem resultar em aglomerações.

Mesmo com a vacinação, profissionais da saúde pedem à população que evite aglomerações, use máscara facial, álcool em gel e respeite as medidas preconizadas pela ciência acerca dessa pandemia.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia