14 de outubro de 2024
Nervoso

Gustavo Gayer se revolta com reeleição de Pacheco, o chama de frouxo, xinga e diz: “sistema podre”; veja vídeo

Deputado goiano usou palavrões para mostrar descontentamento, mas depois se desculpou
Gayer criticou vitória de Rodrigo Pacheco, pois achou que o vencedor deveria ser Rogério Marinho. (Imagem: reprodução/Twitter)
Gayer criticou vitória de Rodrigo Pacheco, pois achou que o vencedor deveria ser Rogério Marinho. (Imagem: reprodução/Twitter)

O deputado federal goiano Gustavo Gayer (PL), empossado nesta quarta-feira (1º), se mostrou extremamente insatisfeito com a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado. Em suas redes sociais, o youtuber e segundo parlamentar mais votado do estado, gravou um vídeo e publicou mensagens mostrando sua indignação, mas, como de costume, faltando com respeito a instituições, pessoas e a quem assiste, ao xingar, repassar informações falsas e contestar a democracia.

No vídeo, publicado em seu Instagram, Gayer chega a dizer: “Nós sabemos que isso não é uma democracia […] senadores foram ameaçados por ministros da suprema corte, outros senadores foram comprados com cargo de segundo escalão, outros foram pressionados pela imprensa. Nunca se viu esse sistema tão podre fazendo campanha pra um presidente do Senado e, como consequência, o Pacheco, à frente do Senado, continuará a arregaçar o cú desta casa para que o STF continue a penetrar com a piroca ditatorial”, disse. Assista na íntegra:

Ainda no vídeo, o parlamentar se diz envergonhado e que não queria nem usar o bottom de deputado e reforça que o que se tem atualmente é uma “democracia de vitrine”, que Rodrigo Pacheco é um “frouxo” e que o senadores “viraram as costas pro Brasil”. Todas as críticas do deputado são feitas sob a base do fato, alegado pelo próprio, de que parte do Senado foi comprado pelo presidente Lula e, quem deveria vencer era o candidato da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Gustavo Gayer só esquece que, mesmo que Lula tenha oferecido cargos em troca de apoio no Senado, Bolsonaro fez o mesmo em diversas situações nos últimos quatro anos. Quanto a este fato, o deputado goiano não chegou a comentar em nenhum momento. De toda forma, com seu vídeo, o youtuber conservador atraiu milhares de visualizações e comentários favoráveis nas suas redes sociais, fomentando ainda mais o discurso de ódio nas pessoas.

Mais tarde, em outra publicação, depois de xingar e colocar a democracia em cheque, Gustavo Gayer pede desculpas por ter se exaltado. Ele escreveu a frase “sei que tenho muito a aprender ainda” e, junto dela, uma imagem com as desculpas escritas. “Me perdoem se eu me excedi um pouco hoje. O sangue ferveu e acabei usando palavras que normalmente não uso”, afirmou. Veja na íntegra.


Leia mais sobre: / / Política