24 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Gustagol marca em goleada do Fortaleza diante do Goiás que segue na zona do rebaixamento

Gustavo em sua apresentação no Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Gustavo em sua apresentação no Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Ele se despediu do Goiás Esporte Clube sem deixar saudades ao torcedor. Contratado pelo Fortaleza, encontrou seu futebol e ocupa o posto de maior artilheiro do Brasil em 2018. Gustavo ou Gustagol, ele mesmo – marcou um dos gols na vitória do time cearense diante do Verdão na Arena Castelão. Placar de 3 a 0 em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ligger e Dodô marcaram os outros gols da goleada. 

O Fortaleza com a vitória alcançou a liderança da competição com 13 pontos. O CSA que venceu o Boa Esporte ocupa a 2ª colocação. O Vila Nova é o 3º colocado e o Paysando fecha o G-4. Com apenas 1 ponto e 6,7% de aproveitamento, o Goiás está na zona do rebaixamento – 18ª posição.

A partida marcou a estreia de Ney Franco no comando do Goiás. Ele mudou o esquema e deixou de utilizar os três atacantes, optou pela formação no 4-4-2. No 1º Tempo o Fortaleza dominou as ações, mas não conseguiu abrir o placar. Na etapa final a equipe comandada por Rogério Ceni conseguiu chegar ao gol logo na primeira jogada e depois administrou o confronto e foi aumentando a vantagem.

Fortaleza 1×0 – Logo no 1º minuto do 2º Tempo, cobrança de falta na área e o zagueiro Ligger subiu mais que a zaga e testou no canto de Marcelo Rangel. 

Fortaleza 2×0 – Aos 18 minutos escanteio e a bola na cabeça de Gustavo que subiu mais que Eduardo Brock e aumentou a vantagem dos cearenses.

Fortaleza 3×0 – Troca de passes e a bola foi rolada para o meia Dodô que escolheu o canto para finalizar e marcar aos 44 minutos.

Ficha Técnica – Fortaleza 3×0 Goiás

Local – Arena Castelão

Público – 31.582 pagantes 

Renda – R$ 439.643,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christiano (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Felipe), Edinho, Derley e Dodô; Osvaldo e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni

Goiás – Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madson, Gilberto Junior (Pedro Bambu), Giovanni e Tiago Luís (Rafinha); Carlos Eduardo e Lucão (Michael). Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube