Neste sábado (12), o Vila Nova Futebol Clube encara o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, em mais uma partida em que a equipe realiza para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem chances de alcançar o acesso, a meta colorada é encerrar a competição na melhor posição possível.
O primeiro passo para objetivo de terminar bem colocado a Série B foi dado com a vitória diante do Brasil de Pelotas no Onésio Brasileiro Alvarenga na última terça-feira (8). Com 49 pontos o Vila Nova ocupa a 10ª posição na classificação e além do Ceará, vai enfrentar o Paysandu e Joinville nas rodadas restantes do certame.
O técnico Guilherme Alves revelou a importância de um conversa mais forte e a cobrança por uma reação após duas derrotas seguidas. “O fato de termos saído do risco de cair com umas seis rodadas de antecedência tenha atrapalhado nos dois jogos seguintes (Tupi e Bahia), mas aí no jogo da última terça contra o Brasil eu tive uma conversa mais dura com o elenco e disse que precisávamos voltar a vencer”.
Para o confronto contra o Ceará, Guilherme Alves não vai contar com os atacantes Fabinho e Joãozinho, o volante Fagner e o lateral Christiano que estão contundidos. O técnico ainda não confirmou a escalação colorada – o que deve acontecer nesta sexta-feira no treinamento que comanda em Fortaleza.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube