Pesquisa do Instituto AtlasIntel , em São Paulo (SP) divulgada nesta quarta-feira (21), mostra que Guilherme Boulos perdeu pontos, mas continua na liderança das intenções de voto para a Prefeitura, com os bolsonaristas, o prefeito Ricardo Nunes, também em queda, em segundo lugar, e o coach goiano Pablo Marçal subindo, em terceiro.
Com 28,5%, Boulos mantém-se em primeiro, enquanto Marçal e Nunes apresentam crescimento significativo. Marçal, com 16,3%, e Nunes, com 21,8%, vêm ganhando força na disputa, destacando-se como concorrentes no mesmo espaço eleitoral.
A apuração revela que Nunes perdeu votos para Pablo Marçal. Embora os novos números não indiquem um empate técnico entre os candidatos, Marçal intensifica sua ameaça ao atual prefeito, especialmente na competição pelo eleitorado bolsonarista.
Em um cenário de disputa no segundo turno entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, o atual prefeito venceria o deputado do PSOL por 40,9% a 36,8%. Haveria 18% de votos nulos ou em branco.
Contra o tucano José Luiz Datena, Ricardo Nunes venceria por 40,8% contra 28,7% dos votos, com 27,2% de nulos/brancos e 3,3% que não souberam.
Já diante de Tabata Amaral, Nunes seria derrotado pela deputada, que teria 38,8% contra 38,5% do prefeito um cenário de empate técnico, pois a margem de erro na pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Seriam 20,6% os que votariam nulo ou em branco, e 2% os que não souberam responder.
Não houve simulação de cenário com Nunes e Marçal em eventual em segundo turno.
A pesquisa
O levantamento da Atlas/Intel foi feito com 1.803 eleitores da cidade de
São Paulo, entre os dias 15 e 20 de agosto de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02504/2024.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Guilherme Boulos / Liderança / Pablo Marçal / São Paulo / Eleições 2024 / Geral