Publicidade
| Em 8 anos atrás

Guilherme Alves se despede do Vila Nova. “Fizemos uma campanha excepcional”

Compartilhar

Publicidade

O Vila Nova enfrenta o Joinville neste sábado (26), na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apenas cumprindo tabela, o Tigrão encara um adversário que precisa vencer para poder com um tropeço do Oeste que enfrenta o Náutico, em Recife, fugir do rebaixamento.

Publicidade

A partida marca a despedida do técnico Guilherme Alves que foi contratado em junho e que comandou a equipe em sua melhor campanha fora de casa na história das competições nacionais. Antes da bola rolar pra o confronto diante do Joinville, o Vila Nova tem 55% de aproveitamento como visitante.

Publicidade

Porém o desempenho como mandante frustrou o torcedor que chegou a sonhar com o time brigando pelo acesso. Em Goiânia são apenas 40% de aproveitamento.

Guilherme Alves em sua última entrevista no Onésio Brasileiro Alvarenga agradeceu a oportunidade de treinar o Vila Nova e ressaltou a campanha da equipe na competição. “Foi um início muito difícil onde eu detectei que houve falhas na montagem do elenco e tive que fazer uma reformulação. Mas o torcedor entendeu que era preciso ser feito isso. Entendo que pela condição financeira e de elenco que tínhamos, posso dizer que fizemos uma campanha excepcional”, disse Guilherme que vai comandar o Linense no Campeonato Paulista.

Publicidade

Escalação

Em relação ao time que entra em campo as 17h30, na Arena Joinville, o técnico Guilherme Alves não contará com o volante Victor Bolt que está suspenso e os atacantes Fabinho, Frontini e Moisés que foram vetados pelo departamento médico.

Joãozinho foi escolhido para ser o único atacante colorado. Para a vaga de Bolt, o técnico sustenta uma dúvida – ele pode formar a equipe com três zagueiros (Guilherme Teixeira, Reginaldo e Reniê) ou optar pelo deslocamento de Magno Silva para o meio campo com a entrada de Bruno Oliveira na lateral direita.

Provável Vila Nova: Wagner Bueno; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Patrick; Caíque, Geovane, Bruno Oliveira (Reniê), Wellington Simião e Aloísio; Joãozinho.

Publicidade