17 de março de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Hugo Jorge Bravo cita erro “grave” da arbitragem na vitória do Vila Nova contra o Goiás

Hugo Jorge Bravo - Presidente do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Hugo Jorge Bravo - Presidente do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova Futebol Clube saiu na frente do Goiás nas semifinais do Campeonato Goiano 2025. No jogo de ida, disputado neste domingo (9), no Estádio Hailé Pinheiro, o Tigrão venceu pelo placar de 1 a 0. Vantagem importante, já que na volta que será disputada no Serra Dourada, a equipe colorada joga pelo empate para chegar à decisão da competição.

Antes da bola rolar para o primeiro confronto entre os rivais, o Goiás questionou a escala por parte da Federação Goiana de Futebol, do árbitro Breno Souza para o clássico. A reclamação partiu do diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino, que afirmou que o profissional não estava pronto para comandar um jogo de tamanha importância.

Derrotado em casa, o Goiás Esporte Clube não fez nenhuma ponderação a respeito da arbitragem. Já o Vila Nova que saiu comemorando o resultado positivo, fez através de entrevista do presidente Hugo Jorge Bravo uma consideração importante a respeito da atuação de Breno Souza.

“Ele é um dos árbitros mais promissores do futebol goiano. Só que ele deve um erro grave demais. Não tem a mínima condição de um árbitro não entender como um recuo de bola aquele lance. Isso é resultado da pressão que os caras fizeram. Aí na dúvida colocou para os caras. Tirando esse lance foi uma boa arbitragem.

Hugo Jorge Bravo lembrou o lance em que o zagueiro Lucas Ribeiro do Goiás, pressionado pelo atacante Gabriel Poveda, fez o recuo de bola para o goleiro Tadeu que praticou a defesa. Breno Souza deixou o jogo seguir normalmente, entendendo que foi um recuo não intencional.

O presidente da comissão de arbitragem da Federação Goiana de Futebol, Júlio César Motta, se posicionou de forma contrária a decisão de Breno Souza dentro de campo: “Pra mim, recuo deliberado e deveria ter sido marcado um tiro livre indireto. Na visão do árbitro, não foi um recuo deliberado”.

Vídeo do recuo de Lucas Ribeiro para o goleiro Tadeu


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube