17 de novembro de 2024
Esportes

Guerrero treina e volta ao Fla após quase sete meses de ausência por doping

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Paolo Guerrero foi relacionado pelo Flamengo para a partida contra o Internacional, domingo (6), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O camisa 9 deve ficar no banco de reservas depois de quase sete meses sem atuar pelo rubro-negro por conta da suspensão por doping.

Após cumprir a punição de seis meses imposta pela Fifa, o peruano aguarda o veredicto da CAS (Corte Arbitral do Esporte) para saber se está livre do problema ou se ainda terá de encarar nova suspensão por pedido da Wada (Agência Mundial Antidoping). Enquanto isso, ele segue liberado para jogar e vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo com a seleção do seu país.

Vindo da Suíça por conta da audiência, Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira e participou normalmente do treinamento na manhã deste sábado (5). Ele desejava voltar aos gramados e teve avaliação positiva por parte da comissão técnica.

A última vez em que defendeu o Flamengo foi no dia 19 de outubro de 2017. Na ocasião, o Rubro-negro goleou o Bahia por 4 a 1. Guerrero tem contrato com o clube da Gávea até 10 de agosto e vive um processo de renovação complicado. O futuro ainda é incógnita, enquanto o presente apresenta pouco tempo pela frente.


Leia mais sobre: Esportes