Os dois guardas municipais de Aparecida de Goiânia, que dispararam contra uma família, na noite de ontem, podem ser expulsos da corporação.
Leia mais: Guardas Municipais atiram em família que voltava de igreja em Aparecida
De acordo com o Sargento Cachoeira, do Comando da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia, o ato envolvendo os guardas foi isolado e será apurado pela corregedoria da instituição.
Segundo Sargento Cachoeira, os guardas são concursados e fizeram cursos de treinamento, portanto eram pessoas preparadas para o exercício da guarda. Para o sargento, esse caso não pode manchar a instituição que vem crescendo e realizando um bom trabalho.
Os servidores Wendell Dias e Claudiano Alves que estavam escalados para o serviço, e em uma viatura descaracterizada, tinham um trabalho reservado, ou seja, não tinham orientação do comando para fazer abordagens. Eles teriam ingeridos bebidas alcóolicas no decorrer do trabalho, o que pode ser provado com exames feitos pelo IML.
A Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia tem um prazo de 30 dias para instaurar processo administrativo contra os servidores.
Leia mais sobre: Cidades