26 de dezembro de 2024
Cidades

Guardas Municipais atiram em família que voltava de igreja em Aparecida

 
Dois guardas municipais de Aparecida de Goiânia estão sendo investigados após terem atirado em uma família no Jardim Planície.
 
As informações iniciais são de que uma família voltava da igreja, na noite desta quarta-feira (14), quando foi parada pelos guardas.
 
No carro estava a mãe, o pai e três crianças, uma delas de um ano e seis meses. Mas antes de parar o veículo, os homens começaram a tirar e a família tentou fugir.
 
Uma viatura da Polícia Militar estava próxima ao local e PMs acompanharam a perseguição que durou dois quilômetros, até o Residencial Araguaia.
 
IMG-20140814-WA0004Os militares conseguiram parar e prender Claudiano Alves e Wendell Dias, que estavam em serviço, mas exercem função administrativa.
 
Com eles estava uma pistola, uma arma de brinquedo, um cachimbo, uma porção de crack e um rádio de frequência da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia.
 
Os dois foram autuados por tentativa de homicídio e podem pegar de 6 a 20 anos de prisão.
 
O Diário de Goiás entrou com a Prefeitura de Aparecida e a Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil de Aparecida, que não se pronunciou oficialmente ainda sobre o caso, mas afirma que vai investigar a conduta dos guardas.
 
O secretário de Defesa Social e Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, Sargento Jonas Alves Cachoeira, concederá entrevista coletiva no fim desta manhã (14) na sede da corporação, para falar sobre a prisão dos guardas e as providências a serem tomadas pela secretaria. 


Leia mais sobre: Cidades