22 de dezembro de 2024
Buscas • atualizado em 22/06/2023 às 15:44

Guarda Costeira dos EUA encontra destroços durante buscas por submarino desaparecido

Uma sonda e dois robôs que atuavam no perímetro de buscas, próximo ao Titanic, constataram a presença de destroços no Oceano Atlântico
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) encontrou, na manhã desta quinta-feira (22), destroços na área de buscas por submarino desaparecido durante expedição ao Titanic. Uma sonda e dois robôs foram usados na operação que mapeia área de cerca de 20 mil metros quadrados.

A descoberta aconteceu cinco horas depois de esgotado o prazo máximo de oxigênio disponível para os cinco tripulantes da embarcação. Na última quarta-feira (21), um avião das Forças Armadas do Canadá registrou ruídos semelhantes a batidas, na mesma área, próxima a região de buscas, onde está o navio, a 3.800 metros abaixo do mar.

Estavam no submarino o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submersível, Stockton Rush. O submarino que estava em expedição de exploração ao navio centenário sumiu na manhã do último domingo (18).


Leia mais sobre: Mundo