A Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e outros órgãos municipais lançarão amanhã, 29, às 9h, no quartel da corporação o Programa Mulher Mais Segura.
O objetivo do programa é criar uma patrulha de atendimento às mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas definidas pela Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006.
E para isso a corporação destina dezoito agentes femininos que trabalharão no sistema 12×36, tendo a frente uma comandante, um motorista de viatura e uma GCM de apoio às ocorrências.
Os recursos do programa vieram do Governo Federal e Prefeitura de Goiânia, no valor de R$ 150.00,00, que serão aplicados durante o decorrer do programa.
Dentre os resultados esperados do programa Mulher Mais Segura:
- – o acompanhamento de mulheres beneficiadas com medidas protetivas;
- – o efetivo encaminhamento para a rede de atendimento;
- – institucionalizar e desenvolver programas de prevenção primária e secundária no enfrentamento da violência contra as mulheres, estimulando o envolvimento de organizações governamentais, não-governamentais e a comunidade;
- – qualificar a atuação do Município no combate da violência contra a mulher, de modo a reduzir a incidência desse tipo de criminalidade;
- – reduzir o feminicídio; e
- – integrar a Guarda Civil Metropolitana no rol de órgãos que tratam do combate a violência contra a mulher no âmbito do Município de Goiânia.
O início do programa será amanhã mesmo após a solenidade oficial, onde as equipe sairão a campo estando a postos para qualquer solicitação de atendimento.
Leia mais sobre: Goiânia / Goiás / Guarda Civil / Mulher / Notícias do Estado