Pela quinta rodada da Série B, o Guarani-SP levou a melhor para cima do Criciúma-SP nesta terça-feira (8). No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o time paulista superou o Tigre por 1 a 0 e alcançou a segunda vitória na competição. Já o clube catarinense amargou a quinta derrota consecutiva e segue sem pontuar. O único gol da partida foi marcado por Bruno Nazário.
Em casa, o Guarani tomou a iniciativa da partida e foi pra cima do Criciúma, que apostava nos contra-ataques. Com mais posse de bola, o Bugre criou as principais chances da etapa inicial e foi para o intervalo com a vantagem. Dominante, o time paulista foi premiado com o gol aos 41 minutos. Dentro da área, Bruno Nazário recebeu de Rafael Longuine e soltou a bomba para abrir o placar, 1 a 0.
Em desvantagem, o Criciúma voltou mais agressivo no segundo tempo e quase empatou com Elvis aos 11 minutos, mas Bruno Brígido fez boa defesa. Aos 16, a equipe catarinense chegou com perigo novamente e Nicolas por pouco não balançou as redes. Após o susto, o Guarani segurou o ímpeto do adversário e respondeu aos 32, mas o chute de Anselmo Ramon passou rente à trave. Nos acréscimos, Bruno Brígido se destacou em cabeceio de Nicolas e garantiu o triunfo paulista, 1 a 0.
Com a vitória o Guarani pulou para 9ª colocação na tabela de classificação. Com isso o Atlético Clube Goianiense perdeu uma posição e agora está em 10º lugar com 6 pontos. Na sexta-feira (11), a equipe rubro negra enfrenta o Londrina, as 21h30, no Estádio Olímpico.
Com informações da CBF News
Leia mais sobre: Esportes