O vereador Wellington Peixoto (PMDB) é um dos candidatos a presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Ao Diário de Goiás, o parlamentar destacou que tem apoio de seis colegas. O grupo tenta buscar apoios, entre eles o do prefeito eleito, Iris Rezende (PMDB) que pode ajudar no fortalecimento da disputa.
Fazem parte do grupo quatro vereadores reeleitos e três novatos: Constantemente os parlamentares deste bloco têm se reunido. Um dos últimos encontros ocorreu durante um almoço na última terça-feira (22).
“Estamos reunindo com alguns vereadores novatos, e os que foram reeleitos. Formatamos um grupo de sete vereadores que está discutindo esta questão da eleição da Mesa Diretor. São nomes experimentados nas urnas: Juarez Lopes, Zander Fábio, Felizberto Tavares, Cabo Sena, Rogério Cruz e Alysson Lima”, argumentou.
Apesar de o grupo buscar apoio de Iris para a disputa na Câmara, Wellington Peixoto disse que ainda não houve conversa com o prefeito eleito sobre este assunto. “Iris Rezende ainda não me chamou. Há outros pré-candidatos à presidência da Câmara dentro da nossa base, vejo que aquele que melhor construir, que tiver melhores condições será candidato da base de Iris. O prefeito vai querer fazer o presidente, isso é natural”, destacou.
Consenso
Mesmo com tantos nomes apresentados para disputa da Mesa Diretora, existe a possibilidade de ter uma chapa de consenso, que possa agrupar os diferentes candidatos e os respectivos aliados para a disputa.
“É um grupo de pessoas que resolveu sentar e discutir diferentes assuntos, inclusive a eleição da presidência da Câmara. O grupo discute a possibilidade de ter uma Câmara mais hegemônica. A base que ajudou Iris ganhar as eleições deve sentar na construção de um nome que possa agradar a todos.”, disse o vereador eleito Juarez Lopes.
Leia mais sobre: Política