17 de dezembro de 2024
Destaque 2

Grupo que roubava carros para desmanche e revendia peças na Vila Canaã é alvo de operação policial

Operação Robauto desarticulou associação criminosa que abastecia mercado paralelo na Vila Canaã. (Foto: DERFRVA)
Operação Robauto desarticulou associação criminosa que abastecia mercado paralelo na Vila Canaã. (Foto: DERFRVA)

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (2), suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por furtar, roubar e desmanchar veículos para abastecer um mercado paralelo de peças na região da Vila Canaã, em Goiânia.

A Operação Robauto cumpriu sete mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão em imóveis que eram utilizados pelos criminosos em em lojas na Vila Canaã. Além de Goiânia, as ordens judiciais foram cumpridas em Aparecida de Goiânia, Trindade e Abadia de Goiás.

Entre os detidos na operação estão suspeitos de roubo, receptadores e empresários da Vila Canaã. Um dos presos na operação é tido também como suspeito de latrocínio durante roubo de uma motocicleta, no dia 12 de maio, no Residencial Beatriz Nascimento, em Goiânia. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas.

Conforme a investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), o grupo é responsável por furtos e roubos armados de quatro veículos na capital e em Aparecida, entre 16 de março e 30 de maio deste ano. São eles: um VW/Gol, no setor Eli Forte; um GM/Onix, no Jardim Bonança; Toyota Hilux, no setor Araguaia Park; e uma VW/Saveiro, no Solange Park 2.

Os policiais recuperaram o Gol roubado. O carro estava com os sinais identificadores adulterados e era usado para abordar vítimas de outros roubos. Também foi apreendida uma caminhonete utilizada para transportar peças, duas armas de fogo e dois bloqueadores de sinais, conhecidos como Jammer.

Os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, latrocínio, roubos majorados, furto qualificado, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque 2 / Goiânia