A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (8), em Inhumas, Goiás, oito mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão contra integrantes de um esquema criminoso que atuavam com o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.
O grupo que contava com a participação de nove pessoas, agiam dentro e fora da prisão. De acordo com o delegado Humberto Teófilo o esquema funcionava com um apoio externo para realizar suas ações. “As esposas ajudavam a levar as drogas para dentro dos presídios, e lá a droga era vendida pelos próprios presos”, conta.
A operação intitulada de “Sem Sinal” já havia sendo investigada desde fevereiro deste ano. A polícia chegou até os suspeitos através de um vídeo feito por um menor de idade, supostamente envolvido no crime. O vídeo foi gravado dentro do estabelecimento Prisional de Inhumas e compartilhado por um aplicativo de celular.
Segundo o delegado os esquema era praticado apenas em Inhuma, dentro e fora dos presídios. Até o momentos sete mandados foram cumpridos, quatros dos suspeitos já estavam presos e dois estão foragidos.
Confira o vídeo:
{youtube}U4-I9_GMpPI{/youtube}
Leia mais sobre: Cidades