25 de dezembro de 2024
Política

Liderado por deputado, grupo é contra ampliação do sistema carcerário de Aparecida de Goiânia

Liderado pelo deputado estadual, Marlúcio Pereira (PTB), um grupo de vereadores e presidentes de associações de moradores vai pedir à Secretaria Estadual de Segurança Pública reforçar o pedido para que o Governo Estadual desista da ideia de ampliar o sistema carcerário em Aparecida de Goiânia com a construção de uma nova unidade no Complexo prisional do município.

 

 

Assim que soube das ações emergenciais do Governo do Estado para a contratação da empresa que vai tocar a obra, o deputado Marlúcio encaminhou requerimento ao governador, Marconi Perillo (PSDB) solicitando a suspensão do projeto. “Neste sentido, Aparecida já deu sua contribuição, não podemos mais aceitar que nosso município carregue sozinho este fardo. Sempre ficamos com este ônus e agora é a hora de dividirmos esta responsabilidade com o resto do estado”, defende o deputado.

Segundo ele, Aparecida acaba recebendo detentos de outros cidades goianas, daí a necessidade de descentralizar o sistema carcerário goiano. “Não é justo que o apenado cometa um crime lá na região sudoeste do Estado e venha para Aparecida, até para reintegração social deste reeducando o ideal seria que ele estivesse próximo da sua cidade, da sua família”, acrescenta Marlúcio.

O deputado articula um movimento que reúne lideranças políticas, comunitárias e entidades classistas. A ideia é levar a reivindicação diretamente ao governador. “Como conheço muito bem o governador, tenho certeza que ele vai ouvir atentamente nossos argumentos, o que não podemos é continuar aceitando calados, que Aparecida continue sozinha sediando todo o sistema carcerário do Estado. No passado foi até cogitado uma compensação financeira, mas até hoje não foi o que ocorreu ”.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

 

 


Leia mais sobre: Política