A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Águas Lindas – 17ª DRP, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas, cumpriu, em Goiânia, três mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em estelionatos qualificados, na modalidade ‘golpe do novo número’. Os investigados movimentaram mais de R$ 1,2 milhão entre agosto de 2022 e maio de 2024.
De acordo com as investigações, no dia 23 de agosto de 2022, uma mulher de 58 anos, residente em Águas Lindas, registrou boletim de ocorrência relatando que foi vítima do ‘golpe do novo número’. Nesse golpe, criminosos criaram um perfil falso no WhatsApp, se passando por sua filha, e pediram dinheiro emprestado.
Após diligências, foi identificado o provável autor do golpe, que já está sendo monitorado eletronicamente por roubo e possui outros registros criminais. Também foram localizadas as contas utilizadas para a movimentação financeira fraudulenta, sendo constatado que uma delas pertence à mãe do suspeito.
Com base nas evidências, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, além do sequestro das contas vinculadas a três pessoas físicas. Após a análise do material apreendido, o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário, e os suspeitos deverão ser indiciados por estelionato qualificado, com pena de até 8 anos de reclusão.
Leia mais sobre: Águas Lindas de Goiás / Investigação / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Geral / Goiânia / Notícias do Estado