A prefeitura de Aparecida de Goiânia pensa em formar um grupo de inteligência que discutirá formas e projetos para o futuro da cidade.
Segundo o prefeito Maguito Vilela, Aparecida vive hoje um momento extraordinário, de avanços e bom relacionamento com os governos Estadual e Federal, que deve ser aproveitado para melhorar a qualidade de vida da população.
Atualmente, Aparecida tem projetos como a construção do campus da Universidade Federal de Goiás; o Polo Tecnológico; a construção dos eixos estruturantes, que irão desafogar o trânsito no perímetro urbano da Br-153; a Avenida da Paz; e o Aeroporto Executivo.
“São investimentos que atrairão mais empresas para a cidade e mais desenvolvimento, além de outras ações de integração e maior comunicação com a população”, pontuou o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.
Definido prelimarmente como Conselho de Inteligência, o grupo que projetará o futuro de Aparecida terá objetivo buscar soluções inteligentes, sustentáveis e harmônicas para os problemas atuais da cidade.
O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, que também participou da reunião, disse que a universidade está pronta para ajudar nesse processo de evolução de Aparecida.
O secretário municipal de Governo, Euler de Morais, explicou que o crescimento da cidade teve origem de forma atropelada, mas que ainda é possível planejar sua continuidade.
“Se pensarmos esse crescimento com planejamento poderemos ter uma cidade mais produtiva e evoluída. Aparecida tem potencial para crescer. É preciso entender, no entanto, que não é mais possível improvisar. Precisamos pensar em uma cidade melhor, moderna, mas sensível às necessidades de sua população, à sua mobilidade e acessibilidade e ao desenvolvimento sustentável também”, explanou.
Leia mais sobre: Cidades