28 de novembro de 2024
Cidades

Greve: Raquel Teixeira e representantes do Sintego se reúnem nesta sexta-feira, 15

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) convoca representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Goiás (Sintego) para uma reunião que será realizada nesta sexta-feira (15), no gabinete da secretária Raquel Teixeira, localizado no Setor dos Funcionários, em Goiânia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seduce, não há informações de que haverá novas propostas da parte do governo estadual. “Será mais uma rodada de negociações”, informa.

A presidente do Sintego, Bia de Lima, confirma a presença na audiência, mas acredita que não haverá propostas que satisfaçam a categoria. “Vamos ver se tem alguma proposta. Muito dificilmente teremos alguma proposta boa. Quero estar errada disso”, diz.

O Sindicato já organiza uma reunião com a direção estadual para o próximo sábado (16), com o objetivo de definir os rumos da greve. Questionada se haverá suspensão da greve caso a audiência com a Raquel Teixeira seja bem sucedida, Bia disse que ainda há a necessidade de convocar uma assembleia e discutir com os companheiros.

Por nota, a Secretaria explica que, por causa da crise econômica, o governo estadual está tentando negociar com os representantes do Sintego com vistas ao pagamento do reajuste do piso salarial. Além disso, a Seduce informa que “em nenhum momento o diálogo foi interrompido e reafirma seu compromisso com a escola pública, com os professores e com a busca pela melhoria da qualidade da educação oferecida na rede estadual”.


Leia mais sobre: Cidades