Seis aeroportos enfrentam problemas de abastecimento nesta quarta-feira (23) e podem ter voos cancelados. Administradoras alegam que os caminhões com combustível não estão conseguindo chegar devido a greve dos caminhoneiros.
Em São Paulo, o aeroporto de Viracopos, o segundo maior em volume de carga, foi abastecido nesta quarta-feira (23) e tem estoque para dois dias, até sexta (25).
O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país, não deve sofrer os impactos desta greve, segundo a concessionária GRU Airport, porque tem um centro de armazenamento no local.
Em Brasília, havia combustível disponível até as 18h.
O aeroporto consome diariamente vinte caminhões de querosene de aviação. Uma escolta tentava garantir a chegada de cinco caminhões ao aeroporto.
Em Recife e Goiânia, haverá combustível suficiente até as 20h, segundo a Infraero.
Até as 15h, desta quarta-feira (23), Aracaju operava sem combustível, mas uma carga chegou ao aeroporto e a situação está normalizada até a sexta.
Confins (MG), Foz do Iguaçu (PR) Maceió (AL) e Cuiabá (MT) enfrentarão problemas a partir de amanhã. Curitiba e Porto Alegre têm combustível para até quinta-feira. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais:
- Protestos gera falta de combustíveis e cidades reduzem frotas de ônibus
- Reunião de caminhoneiros e governo termina sem acordo; greve continua
- Temer pede trégua em paralisação dos caminhoneiros
Leia mais sobre: Brasil